terça-feira, janeiro 04, 2005

Ahh, o amor...

O amor é assim..chega de repente e toma conta de absolutamente tudo, até do que antes não conhecíamos. Ele desperta tudo. Faz a gente se sentir vivo e capaz de qualquer coisa.

O amor faz a gente escolher a melhor roupa, o melhor perfume, o cd do carro porque o amor quer que a gente combine com aquele sorriso maravilhoso que não sai do pensamento. Faz a gente grudar no telefone no dia seguinte, no outro e no outro à espera daquele telefonema que é só pra ouvir a voz, só pra dizer oi, mesmo que seja no meio da noite e que não cansa nunca.

O amor deixa a gente mais leve, mais magro, mais saudável, mais amigo. Transforme frio em calor, calor em bonito e o bonito em mais bonito ainda só pra dar de presente àquele olhar emocionado de quem se sente mergulhado em paixão. Deixa a gente rindo a toa e nos faz rir até do que não tem lá muita graça.

O amor transforma minutos em horas que ficam guardados na memória como se fossem filmes, mas o contrário também acontece e o tempo parece passar mais rápido quando o amor está presente. Mas é bom dormir. Deitar pensando na frase engraçada e rir dela novamente. No toque suave, naquele beijo mais quente. E como não adormecer pensando em como seria bom ter aquele ombro ali novamente? Antes mesmo de abrir os olhos, o amor já está nos nossos pensamentos. Porque o amor dorme e acorda pensando no beijo, no cheiro, no gosto.

O amor quer dar colo, mas não pode ver um que se aconchega, se aninha e suspira um suspiro assim de paz. Coração bate forte. O mudo pára. Às vezes gira. O chão vai embora, as pessoas emudecem e tudo parece estar a favor dele. Ah, o amor...

O amor tem cheiro de flor, de primavera, cheiro suave, de coisa fresca, de praia deserta, de chuva no campo. O amor dá apetite gostoso, sono tranqüilo, friozinho quentinho.

Ahh, o amor...