quarta-feira, dezembro 15, 2004

Da série: O mala de internet

Quarta feira. Por volta de meia noite. Paula estava fechando algumas pesquisas na internet quando uma janela de chat nunca antes vista por ela surgiu na tela.

- Olá, boa noite!
- Boa.
- “Boa”... é que não entendi. Te dei uma boa noite e você só me respondeu “Boa”. Nossa que desfeita, hein!?
- Desculpa.
- Tudo bem. É que é bom quando existe reciprocidade , né?
- Está me cobrando um "Boa noite!"?
- É, mas não me referi a boa da noite e sim desejando uma boa noite a você, mas tudo bem..
- Então, eu tive mais ou menos a mesma intenção.
- Tá bom. Você é muito simpática.
- Obrigada
- Sei que não está muito interessada, mas prazer em conhecer sua pessoa meu nome é Joselito Silva e você? Eu sei o seu nome, Joselito Silva, está em letras garrafais nessa janela. Vou ignorar essa mensagem.
- Como você me achou??
- Procurei no skype e você caiu aqui em minha lista e então pensei e porque não conhecer essa pessoa? Ah...o skype...então é pra isso que serve!?...
- Mas procurou o que?
- Por pessoas, oras...Minha pergunta foi tão idiota assim?
- hum...que que você faz?
- E agora pode-se apresentar para mim também? Continua ignorando...ele não pode estar perguntando o seu nome que também está em letras garrafais nessa tela!
- Eu sou administrador de empresas.
- humm
- Só hum!! E você?
- Sou formada em jornalismo.
- Ah que interessante... e trampa aonde? Não deve ser carioca.
- Não estou trabalhando.Faço alguns trabalhos, mas não estou empregada.
- Ah tá...é formada de pouco, né? Não conhece freela?
- Não, tem 4 anos.
- Nossa e ainda não arrumou um trabalho ainda?
- Eu sempre trabalhei. É, não conhece.
- Parece ser uma área tão boa de se trabalhar.
- E é.
- E então?...
- Não estou empregada no momento por motivos que nada tem a ver com as curvas do mercado.
- Então o que?
- Nossa parece ser muito ríspida você ou é impressão minha? Perguntas idiotas, tolerância zero, Sr. Joselito.
- Só achei que você estava supondo errado e resolvi esclarecer.
- Tudo bem. É que estamos conversando apenas...calma. Eu odeio quando me falam pra ficar calma. ISSO me irrita.
- Não estou nervosa. Odeio mesmo!
- Tudo bem. Casada? Ele vai justificar minha solteirice como motivo pra estresse???
- Quantas perguntas...
- Nossa. Desculpa. Tô dizendo que você é extressada.
- Como?
- Muito irritadinha.Ao menos dá de apresentar.
- Como você pode supor tantas coisas sobre uma pessoa que você não conhece? Precipitado você!
- Você não leva um papo de boa e sempre com respostas curtas e sem muita corda. Mas é cada um que me aparece...
- Bom, de qualquer forma eu estou ocupadíssima e só resolvi ser simpática e educada, mas como a recíproca não é verdadeira, boa noite pra você.
- Não que eu seja tão precipitado, mas só de conversar com alguém já dá pra sentir a maneira de agir da pessoa. Não preciso ser um psicólogo para analisar isso. Minha experiência de vida já basta.
- Ótimo, eu também não preciso de mais nada pra terminar essa conversa. E é estressada. Analfabeto!

Paula não tem mais o tal skype.

*Esse diálogo é verídico, mas foi editado porque os erros de português estavam atrapalhando a fluidez da leitura.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Humm, mas realmente é um saco quando tu quer conversar com alguem, e o 'alguem' conversa com respostas curtas e se demonstrando desinteressada. Então que fale que não quer conversar! hehe

Bjo,
Deh

8:17 AM  

Postar um comentário

<< Home