quarta-feira, dezembro 01, 2004

Quem é Rafa???

Na loja de cds, enquanto escolhiam alguns cd e dvds, duas amigas falavam sobre uma cantora nova que uma delas conheceu há algumas semanas...

- Achei! Escuta esse aqui que é muito bom.
- Hum...tipo o que?
- Estilo Sade.
- Música de sexo.
- Pode ser.
- Bacana. Conheceu como?
- O Rafa que me mandou.
- Rafa?...Rafa...?
- Conheci na internet. Falamos todos os dias. Ele é um amor. Adoro ele!
- Mas vocês se conhecem?
- Conhecemos.
- E como ele é?
- Não sei. Nunca vi.
- Mas você disse...peraí... vocês só se falam por internet?
- E telefone.
- Mas você já viu foto?
- Não.
- Nem uma fotinho?
- Não. Você acha necessário?
- Lógico!
- Por que?
- Vai que ele é feio!
- Que diferença faria?
- Mas você sabe alguma coisa dele? Se é alto, baixo, loiro, moreno...???
- Sei que ele é moreno.
- Que mais que ele disse?
- Eu sei que ele é alto. Mais alto do que eu pelo menos. E tem uma gargalhada gostosa de homem.
- Quando foi que gargalhadas ganharam sexo???
- Não é isso..é que...ah você entendeu...
- Na verdade não. Alto quanto?
- Não implica. 1,80cm e alguma coisa. Conversamos bastante e gostamos de conversar um com o outro.
- É. Altinho.Ele já viu foto sua?
- Não.
- Nem aquelas do site?
- Nop.
- Ele nunca pediu?
- Nem eu nunca ofereci.
- Então ele pode ser qualquer um desses homens a nossa volta, não?
- Na verdade não...
- Por que? Não me diga que ele não é do Rio.
- Então.
- Amiga...Se ele mora em outra cidade e não quer mandar foto é porque é feio. Quer te ganhar no papo pra depois dizer que é feio.
- De onde você tira essas coisas?
- Leio muito sobre isso, amiga.
- Você e suas teorias.
- Vocês nunca fazem nada.
- A gente se fala todos os dias.
- Mas não fazem nada juntos. Não saem com amigos.
- Nós já somos amigos.
- Estou falando de olhar alguém ou alguma coisa na rua e fazer o mesmo comentário ou saber que ele viu a mesma coisa que você e saber o que passou na cabeça dele. Conhecê-lo pelo olhar, pela risada, pela respiração forte que no telefone soa como cansaço, mas pode ser irritação com a burra dirigindo mal na frente dele enquanto ele liga pra você depois do trabalho.
- Como você sabe que ele me liga depois do trabalho?
- Você sabe do que eu estou falando.
- Ele faria uma piada com isso que você disse sobre a respiração dele e diria “DVD?”.
- Vocês têm piadinhas próprias e você me diz que são só amigos?
- Isso existe em todas as relações.
- Talvez, mas em uma relação assim não há troca.
- Claro que há. Aliás, te falei que ele gosta de Seal também?
- Outra melô do sexo. Ele te disse isso, mas não quer te conhecer? Tô falando de troca de verdade. Cumplicidade. Fazer coisas juntos!
- Já fiz mercado com ele, serve?
- Se continuar assim qualquer dia vai me contar que tomaram banho juntos.
- SOMOS AMIGOS! E não é que ele não queira, combinamos assim.
- Você sabe que muitos diriam que não existe amizade entre homens e mulheres.
- Talvez porque são pessoas que se conhecem.
- Então você admite que há uma possibilidade de atração e envolvimento entre vocês caso se conheçam.
- Ahã.
- Ahá!
- Sem “ahá”. Essa possibilidade está aberta pra todos. Basta ter um diferencial.
- Hummm...será que o diferencial dele faz diferença?
- Sei que um dia vamos nos encontrar. Não tenho pressa. Acho que ele estava certíssimo.
- O tesão só vai aumentar.
- Não tem tesão.
- Mas vai ter.
- Talvez.
- Tá vendo?
- Não tô vendo nada. E vamos lá pagar porque eu tô com fome.
- Tomara que o japa não esteja cheio.